Amigos e amigas. Como já deve ser do conhecimento de todos e todas, nosso irmão Paccelli Gurgel faleceu ontem à noite, vítima de um infarto, no Hospital Regional de Cajazeiras.
""""O sentimento de perda é imensurável.
Só posso dizer que ficam as saudades e as grandes lembranças do amigo,
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjTmrzbETxlP15EMJdckMvrO_6UOuYkOKzvDCCtxLHUizvOvn_m5tZ9oQO6hTzP7A_R73hnzn99VQYOR8M4YIyUfTl-uxfjJikH7AZb-SN1aTAxPEkszEY7rtQl-ICpoajk4_aZ/s320/PACC+DISPL+SMILE.jpg)
eterno professor, parceiro de banda, de humanismo, companheiro dos bares da vida. Ur irmão de copo e de cruz, como sempre dizia. De todo o ensinamento musical, da experiência de vida, dos ensaios sempre taxados de "muito produtivo.. muito produtivo", quanto se bebia uma garrafa de café inteira conversando, além dos benditos repertórios, sobre a vida, sobre o futuro, as angústias e a força e o conselho que sempre cada um dava quando necessário. Este blog, inclusive, nasceu da peleja dele: "Diegão, pô... tu tem entrar na blogosfera... tu tem de entrar na blogosfera... cara". Devo muito do que aprendi a esse cara. Dívida impagável, mesmo.
Um cara que dedicou a vida a cuidar dos seus entes queridos. Sua mãe, sua heroína, D. Dione, que faleu há um tempo, verdadeira espinha dorsal dele. Depois de sua tia-avó, praticamente outra mãe, que trouxe a Cajazeiras, inclusive, para passar seus últimos dias. Um exemplo que devemos guardar conosco.
Conversávamos sobre muitos projetos de vida. Tínhamos um em comum: O Arlequim Rock'n'Roll Band. A banda nasceu nos corredores da UFCG, mais precisamente no antigo
trailler do seu Chico, no largão da biblioteca, colada ao setor administrativo. Muito falávamos e imaginávamos a logística da coisa. Uma característica muito pecualiar do homem era justamente a disciplina com a operacionalização do projeto. "Pense num trabalho da porra que é se divertir", dizia. Tudo devia estar nos devidos lugares pro avião decolar. E não é que vingou? Já se vão quase 5 anos de "muita doidera" (como o amigo mesmo dizia).""""
____
Trecho extraído do
Visão Noturna, blog do Diego.
- x -
(Mossoró/RN, 01/01/1964 - Cajazeiras/PB, 21/09/2010) O grande palco da vida ficará mais sem graça. A perda é irreparável. Porém, sem a menor dúvida, continuaremos o seu grande legado, meu caro. Sua vaga é mais que guardada nos corações da banda e de toda a galera que acompanha este louco projeto (como você mesmo dizia).
Dos eternos amigos... que nem a morte há de separar... O físico se foi, mas o espírito, um novo plano, se inicia pra todos nós.
Arlequim Rock'n'Roll Band
(Japa, Vandilson e Diego)
PS - Informamos que a missa de corpo presente será na catedral de Nossa Senhora da Piedade, às 16:00 hs, e o enterro no cemitério Coração de Maria (Cemitério Velho), às 17:00 hs, em Cajazeiras.