Ajustes

Passada a euforia da última apresentação, e chegando o fim do ano, o Arlequim Rock'n'Roll Band se aproxima da data memorável de sua fundação. Nem acreditamos que ja tá perto de completar 1 ano desde que tudo começou. Duas apresentações e dezenas de ensaios e reuniões, e já é possivel fazer um balanço. De imediato identificamos os pontos de correção que devem receber imediata atenção da banda, assim como traçar algumas diretrizes. Mais ou menos o que se segue:

1 - É possivel trabalhar com sonorização alternativa. Na verdade Cajazeiras tem pessoas com equipamentos que tornam factível garantir um som legal nas apresentações DESDE QUE A BANDA FIQUE DE OLHO NA MESA DE SOM. O som do Demar (o da formatura) é mais que suficiente e o cara é super aberto a sugestões quantos aos ajustes (o Demar, para quem não sabe, é saxofonista, músico, portanto.).
2 - É URGENTE que a banda DISCIPLINE sua performance no palco. Por mais irreverente que sejam seus membros, as apresentações ficam por demais fragmentadas com OS INTERVALOS CHATOS ENTRE AS MÚSICAS preenchidos por blá-blá-blá. A PEFORMANCE DEVE FLUIR, COM POUCAS LACUNAS ENTRE AS MÚSICAS DO REPERTÓRIO.
3 - Não é possível ensaios domésticos. Ensaiar em casa é complicado pelo volume de som gerado.
4 - É mais que URGENTE a aquisição de um cubo para a guitarra da Samara. Até agora temos usado equipamento emprestado ou improvisamos com um amplificador doméstico nos ensaios. Não dá certo nem um nem outro. A banda tem de ter o equipamento apropriado e de SUA PROPRIEDADE.
5 - Evitar repertórios longos. Por mais que a galera goste (por ela a banda tocava 8 horas), o desgaste pra quem está no palco tocando e cantando é SIMPLESMENTE ENORME. Rock'n'Roll não é forró. Cansa pra caraio fazê-lo nos conformes. OBS. - nas duas apresentações o Arlequim não fez todo o repertório previsto. Sempre cortamos alguns títulos.
6 - Começar a inserir nos shows as composições da banda (sim, temos umas coisinhas pra mostrar). Mas fazê-lo devagar (uma ou duas músicas por show) .
7 - JAMAIS, JAMAIS MESMO, NUNCA EM TEMPO ALGUM passar muito tempo sem se reunir e ensaiar. Depois de um intervalo de uma ou duas semana de folga entre as apresentações deve-se, EM CIMA DE PAU E PEDRA, manter o calendário sistemático de ensaios todos os fins de semana.
8 - Começar o mais rápído possivel a experimentação com INSTRUMENTOS DITOS "ACÚSTICOS". Violão nylon, violão folk, flautas, gaitas e etc. Também de imediato recomeçar A PENSAR O USO DOS TECLADOS. Não dá pra fazer progressivo sem os sintetizadores.
9- Não aceitar nenhum convite para apresentação ATÉ O CARNAVAL. Concentração completa para a a Praça do Rock.
10 - Aceitar que não vivemos de música, que temos compromissos familiares e profissionais e largar o estresse de querer abarcar o mundo com as pernas.

Isso só pra começar. De resto é só afiar a faca....

Um comentário:

Anônimo disse...

eh bom dizer issu naum soh a puta vea maior, mas a tds as outras...
eh muito bom estudar e melhorar essas kestoes q vcs colocaram ai acima, principalmente a kestao dos ensaios tds os fins d semana
afinal, onde eh q eu vou tomar uma nu sabadu a noite sem ter ensaio d vcs????
rsrsrsrs
hauahuahua
kkkkkk
desculpem-me mininus pelo comentario meiu "imbecil"...
naum me aguentei...
adoro esse tipo d comentario pra vcs...
mas falandu seriu agora, eh otimo saber q vcs tao d olho nus erros e acertos
tao sempre tentandu melhorar
e q, apesar da pouka experiencia, vcs jah tao trabalhandu como profissionais
vcs sabem q podem sempre contar comigu, afinal, enxu o saku d vcs desde o inicio neh!!!!
ah! e qndu ehmesmu q sai o demo d heave metal do senhor?????
rsrsrsrs
bjuzzz mininus