Novo Show: "Rock (in) Fluências"

Caros Amigos e Amigas ... Vamos às novidades.
Na primeira semana de março (divulgaremos a data precisa) o Arlequim vai mergulhar em outras águas: a performance agora se inscreve na programação de um festival de Artes Cênicas promovido pelo Centro Cultural Banco do Nordeste (Sousa), essa instituição que vem revitalizando o cenário cult no Alto Sertao.
O convite veio bem a calhar já que um sonho da banda era fazer, DE FORMA SISTEMÁTICA, uma revista da Rock’n’nRoll, visitando suas principais tedências, mesclando música, texto e alegorias. Nasceu assim o show “Rock (in) Fluências”. Obviamente que esse concerto não pretende “bater” todos os nuances do Rock. Seria impossivel em menos de 4 dias. Mas vamos dar uma viajada pelo eixos principais que formataram o estilo. O show divide-se em três atos a saber:

Ato I - Gênese e Difusão
Abre-se o show com um texto apresentado ao som de uma gravação da década de 30, do Robert Jonhson (Blues), a guisa de introdução para “Sky is Crying” música emplacada pelo Stevie Ray Vaughan (aqui o Paccelli deve se cagar todinho de emoção) e para uma peça Country (Folk). Dai parte-se para o Rockabilly, a dita “invasão inglesa”, o Hard, o Progressivo e o Punk.

Ato II - Rock in Terra Brasilis
O nome deixa claro. As guitarras chegam a taba tupiniquim. E vamos de Jovem Guarda (o rockabilly verde-e-amarelo), Psicodelismo e Progressivo (Mutantes), BROCK (anos 80), até bater nos anos 90.

Ato III - O Palhaço e o Rock
Aqui uma rápida apresentação de músicas autorais cobrindo três grande linhas. O Blues ("Blues Up"), o Hard ( "Fantoches") e o Progressivo ("Invernia")


É mais ou menos isso. As músicas??? Bom ... isso é surpresa... heheheh
Nos vemos por lá, então...

Nenhum comentário: