Luto.

Amigos e amigas. Como já deve ser do conhecimento de todos e todas, nosso irmão Paccelli Gurgel faleceu ontem à noite, vítima de um infarto, no Hospital Regional de Cajazeiras.

""""O sentimento de perda é imensurável.

Só posso dizer que ficam as saudades e as grandes lembranças do amigo, eterno professor, parceiro de banda, de humanismo, companheiro dos bares da vida. Ur irmão de copo e de cruz, como sempre dizia. De todo o ensinamento musical, da experiência de vida, dos ensaios sempre taxados de "muito produtivo.. muito produtivo", quanto se bebia uma garrafa de café inteira conversando, além dos benditos repertórios, sobre a vida, sobre o futuro, as angústias e a força e o conselho que sempre cada um dava quando necessário. Este blog, inclusive, nasceu da peleja dele: "Diegão, pô... tu tem entrar na blogosfera... tu tem de entrar na blogosfera... cara". Devo muito do que aprendi a esse cara. Dívida impagável, mesmo.

Um cara que dedicou a vida a cuidar dos seus entes queridos. Sua mãe, sua heroína, D. Dione, que faleu há um tempo, verdadeira espinha dorsal dele. Depois de sua tia-avó, praticamente outra mãe, que trouxe a Cajazeiras, inclusive, para passar seus últimos dias. Um exemplo que devemos guardar conosco.

Conversávamos sobre muitos projetos de vida. Tínhamos um em comum: O Arlequim Rock'n'Roll Band. A banda nasceu nos corredores da UFCG, mais precisamente no antigo trailler do seu Chico, no largão da biblioteca, colada ao setor administrativo. Muito falávamos e imaginávamos a logística da coisa. Uma característica muito pecualiar do homem era justamente a disciplina com a operacionalização do projeto. "Pense num trabalho da porra que é se divertir", dizia. Tudo devia estar nos devidos lugares pro avião decolar. E não é que vingou? Já se vão quase 5 anos de "muita doidera" (como o amigo mesmo dizia).""""

____
Trecho extraído do Visão Noturna, blog do Diego.

- x -

(Mossoró/RN, 01/01/1964 - Cajazeiras/PB, 21/09/2010)


O grande palco da vida ficará mais sem graça. A perda é irreparável. Porém, sem a menor dúvida, continuaremos o seu grande legado, meu caro. Sua vaga é mais que guardada nos corações da banda e de toda a galera que acompanha este louco projeto (como você mesmo dizia).

Dos eternos amigos... que nem a morte há de separar... O físico se foi, mas o espírito, um novo plano, se inicia pra todos nós.


Arlequim Rock'n'Roll Band
(Japa, Vandilson e Diego)


PS - Informamos que a missa de corpo presente será na catedral de Nossa Senhora da Piedade, às 16:00 hs, e o enterro no cemitério Coração de Maria (Cemitério Velho), às 17:00 hs, em Cajazeiras.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Heave Metal do Senhor jamais terá a mesma intensidade, mas pelo menos ele me fará lembrar de um cara que me fez crescer de forma inenarrável. Não sei se covardemente ou por tentar preservar aquele sorriso sarcástico que ele as vezes me dava, mas não consegui ir me despedir; me machucava a idéia de ter que vê-lo sabendo que esta seria a última vez. Preferi guardar a imagem daquele palhaço que estava cheio da vida e cheio de vida ao mesmo tempo; aquele cara que se lamentava pela sociedade em que vivemos e ao mesmo tempo não desistia de tentar melhorá-la; aquele amigo que me fazia chorar com um carão, mas me fazia rir constantemente com brincadeiras, conversas, cigarros, guitarras, garrafas de café... "Amandinha"

Casinobee disse...

E se foi o cara mais foda que o rock aqui na região já viu ;/, que mandava todo mundo pra pqp e todo mundo gostava, foda ele é foda \o/ e sempre será <3

CLEBERSON disse...

É o velho Paccelle nos prega mais uma peça e vai embora mais cedo, ow saudade cara!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Paccelle, foi meu amigo de adolescencia lá em Mossoró. Fui inventar de procurá-lo no facebook e me deparei com a noticia de sua morte. Isso num existe. Fiquei em depressão braba. Vá com Deus,Irmão.